Graças ao jogo PokerTH, tive que atualizar para a versão 9.10 do Ubuntu para
poder atualizar o jogo também. Sou um fanático por Poker...

Tinha uma versão 9.04 perfeita, com todos meus programas funcionando
perfeitamente (exeto o PokerTH, que pedia para atualizar), jogos rodando sem
problemas. Enfim, o sistema funcionava perfeitamente.

Demorei cerca de 4 horas para atualizar para a nova versão, prestando bastante
atenção nos pacotes que não eram compatíveis e procurando saber mais a respeito
das mudanças ocorridas no sistema

Após a atualização. Comecei a ter problemas na inicialização, que trocava toda
hora de tela (terminal/interface gráfica...) (o que deixava a inicialização
feia, parecendo já ser um sistema destabilizado). Relevei, afinal de contas era
a primeira vez que logava. Na hora de foi selecionar o usuário, além da
resolução da tela ter diminuido e os botões terem ficados um por cima do outro
(800x600, enquanto a do meu usuário era 1024x768 por padrão), quando loguei,
meu papel de parede havia sido alterado e meus efeitos visuais haviam sido
desabilitados, os ícones haviam aumentado de tamanho (já eram grandes, mas
ficaram maiores ainda a ponto de lotar a barra, sem deixar espaço para
editá-la). Relevei mais uma vez e tentei arrumar o problema. O do papel de
parede foi simples, porém meus efeitos visuais não habilitavam mais e o dos
ícones eu tive que tirar vários deles para poder editar e então voltar a
organizá-los.

Costumava usar os efeitos no máximo e ainda com o pacote do CompizFusion
instalado para melhorar mais sem nenhum problema e, por algum motivo estranho a
mensagem apareceu "Efeitos visuais não puderam ser habilidados". Nada mais de
Ubuntu bonito para mim...

Esse foi um dos muitos defeitos que encontrei ao começar a usar. Minha internet
3G não reconhcia o modem, mas reconhecia um pendrive no lugar dele. Resetei o
modem (tirei e coloquei denovo, sempre com segurança) umas 4 vezes e
milagrosamente ele voltou a funcionar.

Meu Mozzila Firefox 3.5 ficou em Inglês mesmo depois de instalar o suporte de
idioma completo.
Meu TuxGuitar (programa de edição de partituras para músicos) não reproduz mais
som.(placa offboard)
Meu sistema leva quase o dobro de tempo para ligar (antes demorava exatos 22
segundos, agora demora 42)
Tive um erro com o disco de swap durante a inicialização, mas mesmo assim o
sistema entrou.
Sinto que mesmo com os efeitos desabilitados, meu sistema está mais lento.

Enfim, fiquei MUITO mal por ter baixado a nova versão. Lógico que houveram
melhorias incríveis (como os drives de audio, que agora estão mais simples de
mecher), mas os muitos defeitos me fizeram mudar de idéia a respeito do Karmic
Koala e estou pensando sériamente em voltar ao 9.04.

Gostaria muito que pudesse ter alguma resposta o mais breve possível de como
colocar os efeitos visuais novamente. Consegui "arrumar" a maioria dos outros
problemas...

Grato,

Abraço