Em Sáb, 2009-12-26 às 15:32 -0200, Claudir Roberto Leindecker escreveu:
> Salve lista, minha primeira solicitacao aos senhores colaboradores...
>
> Usava outra distribuicao linux, e agora resolvi adotar o Ubuntu 9.10 Server
> como nova plataforma.
>
> Eu estou encontrando algumas dificuldades relacionado a instalacao de
> algumas dependencias do sistema KYAPANEL (gerenciador MTA), pois quando rodo
> o comando....
>
> aptitude install bc slapd apache2 ldap-utils libapache2-mod-php5 libpam-ldap
> libldap2 libdb4.2 phpldapadmin php5-ldap php5-mhash php5-cgi db4.2-util
> postfix-ldap courier-base courier-imap courier-ldap courier-pop
> [...]
Por estas e muitas outras detesto o aptitude.

O que está acontecendo são dois problemas.

O primeiro é que você está querendo instalar um pacote que não existe --
pelo menos, não com o nome que você está passando para o aptitude,
libldap2. Você pode executar sudo apt-cache search libldap para ver a
lista de pacotes com essa string no cache de pacotes. É interessante
verificar se os repositórios main, restricted, universe e multiverse
estão habilitados em seu /etc/apt/sources.list e atualizar a lista de
pacotes antes de executar o apt-cache.

O segundo é uma cascata de erros de dependência. Como o aptitude não
conseguiu instalar uma dependência, ele aborta a instalação de outra, e
de outra, ad infinitum e depois te torra a paciência como se você
tivesse falhado a instalação. Use sudo apt-get install -f para que o APT
tente recuperar esses erros.

--
João Santana <joao.abo.sant...@gmail.com>