O nautilus tem plugins para extender muitas funcionalidades, quando
precisei de uma para criar um resize de um diretorio repleto de jpg eu
achei. Depois nunca mais precisei usar essa funcionalidade de novo,
será que essa funcionalidade deveria vir nativamente no nautilus ? Eu
acho que não.
Mais tarde, precisava que o nautilus pegasse .avi e .srt e
mesclasse-os num novo .avi, então criei um script porque procurando
não achei nada parecido, depois disponibilizei na internet. O fato é :
O nautilus é bastante personalizavel para leigos e melhor ainda para
alguem que saiba alguma coisa de programação em python/bash/....

Para os fínicios, o numero "zero" não fazia sentido existir, mas a
evolução da complexidade matematica fez que esse numero fosse criado,
provavelmente nessa época um finicio teria se rendido a utilidade do
"zero", da mesma forma, aquele que vem da plataforma Windows não sabe
como poderia usar um "stayontop" duma janela ou seleção por padrao de
arquivos porque isso nunca existiu  no windows, mas assim que começar
a usar, vai notar a falta que isso fazia antes.

Use o Linux para redescobrir o seu computador.

[]'s