Frederico,

Alguns virus infectam sim executáveis, na verdade nao é que eles se
misturam ao código, na verdade é adicionado um parametro no cabeçalho
que antes de executar o aplicativo, ele executa o executavel do virus
(em qualquer lugar do disco), após isto ele retorna e abre o aplicativo
em questao..

Sem o Virus
|---------------------------------------|
| Cabeçalho   | Aplicativo          |
|---------------------------------------|

Com o Virus

|---------------------------------------------------|
| Link para Virus,Cabeçalho | Aplicativo |
|---------------------------------------------------|

A grosso modo é assim que alguns virus agem.

O Problema é que mesmo o anti-virus detectando e eliminado este virus, o
que ele faz:

Remove o executavel do virus e remove a modificacao feita no cabeçalho
dos arquivos infectados

O problema é que após mexer nestes cabeçalhos e desinfectados,
dificilmente eles voltam a ser os mesmos e acabam causando
frequentemente varios erros no sistema, levando o usuario a formatar o
computador.

Ribamar,

O Norton Anti-Virus costuma ser eficiente nestas remoções, tente roda-lo
e veja como se comporta o sistema depois.

Abraços

Bob Reis
Gestão de Infra-estrutura de TI
Construtivo.com do Brasil Ltda.
rr...@construtivo.com
F. 11 3044-2520
C. 11 8965-4795
LPI-1 Certified - LPI ID: LPI000194913
         (Verification Code: mt6736rtgd)
Novell CNA Certified - Registry ID: 10110737