Apaguei o repositório do update do FF, desinstalei o FF e instalei o
anterior, deu certinho! Só não entendo pq no Win eu fiz o upgrade e
automaticamente ele já atualizou os complementos e temas, que são
basicamente os mesmos que uso no FF do Ubuntu.

Não é a primeira vez que tenho problemas em atualização de softwares no
ubuntu, para dizer a verdade estou evitando atualizar softwares no ubuntu,
ou pelo menos, a experiência tem me mostrado que uma atualização de software
no ubuntu eu nunca sei o que vai acontecer depois, no win isso é basicamente
indolor!