Jean,

Em primeiro lugar, parabéns e muito obrigado pelo tutorial inicial. Através
dele eu começarei com certeza a usar o GnuCash.

Tenho uma dúvida no que se refere a lançamentos de cartão de crédito.

Nesse caso eu lanço o valor total da fatura do cartão na conta "Cartão de
Crédito" ou faço vários lançamentos independentes referente a cada compra
realizada com o cartão?

Att
Leonardo

[]'s