Oi China, obrigado.
Então se eu configurar só o do roteador já basta?

Outra coisa, eu preciso aprender a configurar um firewall :)
Vc tem alguma dica de onde eu possa aprender sobre as regras básicas? E as
intermediárias e as avançadas também?
Eu estou lendo este artigo no livro do Morimoto:
http://www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap11-2
Ele trata especificamente sobre scripts para iptables, mas dá tirar muitas
informações dele.
Vc conhece algum outro lugar?

Obrigado,

Vítor