Em 6 de março de 2010 12:46, Nelson Corrêa <nelson.ubu...@gmail.com> escreveu:
> Caro João,

Olá, Corrêa.

> Não entenda esse email como uma crítica vazia quanto ao uso de URLs
> encurtadas. Acho até que elas ajudam na revista e jornal impresso (para
> facilitar a cópia no browser) e no Twitter (por conta da redução de
> caracteres). Mas me preocupo com o hábito indiscriminado do seu uso
> quanto ao aspecto segurança. Como saber se chegarei no Ubuntex.blogspot
> ou em outro lugar não esperado?

Comungo consigo essa preocupação quanto à segurança. Entretanto, de
minha parte, o uso do bit.ly como encurtador tem mais função
estatística, já que uso sua API conectada a outros serviços para
mensurar quais estratégias de divulgação funcionam -- ou não -- com o
Ubuntex. Eu particularmente só passei a usar encurtadores por causa
desses serviços.

Creio, também, na Web of Trust, numa rede de confiança mútua entre os
usuários da Internet. Assino essa lista desde 2006, tenho (pouco)
colaborado com a tradução do Ubuntu, respondo a diversas dúvidas de
usuários no Launchpad. Creio que tenho construído credenciais
suficientes para fazer alguém clicar num link que eu indico, mesmo
encurtado.

> E depois, é só uma dica, um "http://";
> antes nos facilitaria não precisar copiar e colar no browser.
>
> Prefiro assim:
> http://ubuntex.blogspot.com/2010/03/experimente-os-novos-temas-do-lucid.html

Dica anotada. Entretanto, o meu Gmail converte para link; o seu leitor não?

> Enfim, é só pelo aspecto da segurança que as URLs encurtadas devem ser
> usadas com certo cuidado e parcimônia.

Como disse, as uso como gatilho estatístico.

> Não se aborreça com isso e nem vamos criar um "flame" que será
> totalmente OT.

Não teria como me aborrecer, Corrêa, de modo algum. Muito pelo
contrário; gosto das críticas, porque elas me fazem mais vigilante.

> Ótimo final de semana. ;-)

Você também!

> Abraços e sucesso,

Idem e obrigado!

> Nelson
>
> P.S. Se alguém quiser jogar pedras :-) use meu email pessoal deixando a
> lista livre.

João Santana