Como faço para obter uma lista de todos os pacotes que tenho instalado, de
modo a criar um script automatizado para instalar tudo de uma só vez?

Pelo Synaptic eu cliquei na lista de "Instalados" e fui até em "Gerar script
de download dos pacotes" e também tentei o "Salvar marcações como", o
arquivo salvo na opção de script não tem nada escrito senão 1 linha com algo
como "bin bash"; já em "Salvar marcações" ele salva um arquivo de texto  com
o nome de cada pacote e na frente a palavra "install", cada um em uma linha,
o que implicaria que eu teria que instalar 1 por 1 caso quisesse.