Em 13 de março de 2010 00:30, Paulo Horácio <horacl...@gmail.com> escreveu:
> Obrigado, foi rápido e indolor a transferência dessas configs :D

No tempo em que eu formatava máquinas, ainda quando o Debian Slink era
unstable, eu aprendi a deixar a partição /home separada, de formas que
na proxima formatação iria zerar apenas a partição onde é montada a
/raiz. Dessa forma não precisava me preocupar com backups de meus
dados antes de formatar para instalar de novo.

Depois fui me aperfeiçoando e colocando no meu /home os dados de
aplicativos e configurações, como temas, fontes, plugins de browser e
demais coisas que normalmente ficam no /usr/share. Depois de instalado
eu apenas fazia um alias apontando para meu /home e tudo voltava a
funcionar. Eu ainda exportava a lista de pacotes que estavam
instalados e depois só mandava restaurar com o dselect após uma
instalação zerada.

Para quem ainda teima em ficar formatando máquina, pois não tem a
menor necessidade disso faz muito tempo, essa pode ser uma boa dica.
Se quiserem, posso escrever um tutorialzinho sobre isso, inclusive com
um script que automatiza a tarefa...