No tempo em que eu usava Windows eu tb me virava muito bem com partição
secundária, acontece que no Linux eu ainda não aprendi ainda como me virar
entre os diretórios, um exemplo é o Wine: tentei diversas vezes com o
conceito de link criar um diretório da C: em outra partição, tirar da minha
/home que até então estava lotada, mas sem sucesso. Seria ótimo um tutorial
ou mesmo dicas sobre essas possibilidades de ir guardando configurações,
pacotes que ficam na usr/share para a /home, isso realmente facilita muito
quando se precisa atualizar o sistema ou até mesmo mudar de uma máquina para
outra.

Grato