Em Qui, 2010-03-25 às 00:54 -0300, Pedro A Vieira escreveu:
> Seguinte: comprei um pen drive Kingston de 32 GB. A princípio o Ubuntu não
> conseguiu montá-lo. Em "Computador" tinha a opção disco-usb, mas ele não
> montava.

Pedro, antes de mais nada, execute no terminal lsusb e verifique se o
chipset é Kingston.
Se não for... o problema está identificado: ching-ling.

> Fui, então, no virtualbox e o xp conseguiu montar tudo direitinho. Acontece
> que os arquivos que eu gravei sumiram e o pior de tudo é que demorou mais de
> 1 hora pra passar 2 GB. Eu, estupidamente acostumado com minha internet, nem
> liguei mas hoje eu me toquei da discrepância.
> PS: Eu formatei o pen drive em FAT32 usando o xp.

Não sei qual a sua máquina, mas verifique se sua placa mãe realmente dá
suporte a USB2. Algumas mothers são USB1 e "suportam" USB2 por
intermédio de drivers, ocasionando esse tipo de problema. Quando o XP é
configurado, arrasta os drivers e faz o cara funcionar, creio que o
Ubuntu gerencia isto pela detecção do chipset original.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632