Rpz, Num sei s esse funciona não, mas o que eu fiz e funcionou não foi esse.
Pena que não tenho mais o link...
Procure "restaurar grub2" no google, foi assim que eu achei.

2010/4/1 Paulo Horácio <horacl...@gmail.com>

> Eu sei que na net tem muitos tutoriais sobre como restaurar o Grub após ter
> instalado o Win que é incapaz de criar um gerenciador de OS igual faz o
> Ubuntu. Acontece que desde que o Grub mudou, na versão do Ubuntu 9.10,
> muitos dos tutoriais que antes funcionavam acabam não surgindo efeito mais.
>
> O link abaixo tem um tutorial, alguém pode me dizer se dá certo para
> recuperar o Grub 2 do Ubuntu 9.10? Se não, alguém conhece algum que dê
> certo?
>
> Grato
>
> http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-restaurar/535255

Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.
Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa
Ubuntu user # 28473