Silvio, segue abaixo a solução...

Para que os botões fiquem no lado direito da tela você tem que ir no
"Registro do Gnome"; Entre nas chaves:

Apps >> metacity >> general

dê dois cliques no nome "botton_layout" e renomeie o valor para (sem aspas):

":minimize,maximize,close"

Pronto. Veja que os dois pontos ":" ficaram no início.

Também estou usando o 9.10 com esse tema, ele só não permite mudar as
cores de fundo da janela. tem que mudar algumas coisas para conseguir...

blz