2010/4/11 claiton meneghetti <claiton_meneghe...@yahoo.com.br>:
>[...] A coisa esta pegando no PHP será que alguem poderia dar uma dica de como
> configurar pra eu poder começar a montar meus scripts?

    Não precisa configurar nada para montar um localhost para
desenvolver em php. Instala o php5:

$sudo aptitude install php5 php5-mysql

    Eu uso Gedit para escrever meus programas em php. Tem vários
plugins legais, mas o que uso o é gmate que embora para ruby/rails tem
várias coisas supimpas que servem para qualquer linguagem:

https://edge.launchpad.net/~ubuntu-on-rails/+archive/ppa

    Além, tem o gedit-ftp-browser para editar arquivos diretamente do
servidor pelo Gedit:

http://code.google.com/p/gedit-ftp-browser/

> Ja li varias apostilas na net mas até as mais simples não trazem uma
> informação de como fazer a configuração inicial.

    Não tem configuração para o basicão. O local para armazenar
páginas para o servidor apache é em /var/www/

> Agradeço por toda e qualquer ajuda

    É isto, boa sorte.

- []s
- Zandre.