2010/4/28 Welson de Avelar Soares Filho <wfi...@ice.ufjf.br>:
> Fala rapá.

    Ôlas Filho.

> Instalei o 10.04 e tá indo na boa. Agora estou aqui quebrando o côco
> tentando entender porque o bootsplash não aparece. Só fica na tela do shell,
> *sem escrever nada*, com o cursor piscando no canto superior esquerdo da
> tela. Tempos depois carregando o SO, aparece normalmente o login e depois o
> splashscreen sem delongas...

    No arranque do sistema, lá na tela inicial do GRUB, pressione E e
procure pela linha que terminal com "quiet splash" e remova o quiet e
o splash e tecle CTRL+X.

    Com isto o sistema iniciará sem o splash e sem o modo quiet. Assim
todo o processo de arranque será exibido em sua tela. Verifique onde
"agarra". É uma boa forma para começar a procurar.

> Bom, é isso meu caro Zandre. Obrigado pela atenção e até a vista.
> o/

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org