Em Qui, 2010-05-27 às 08:49 -0300, Danilo Tazinaffo Androcióli escreveu:
> Bom dia,
> meu netbook é o Acer AO751h, 2Gb RAM, 320HD, tela LED 11.6", precessador
> 1.3Ghz Atom...
> Estou com problemas para iniciá-lo. Depois que instalei o Ubuntu 10, dentro
> do vista (para testar), consegui carregar o sistema umas 3, depois disso o
> sistema parou de carregar, travando depois do grub com uma tela preta limpra
> com o cursor piscando ....
> Agora que deu problemas estou receoso de formatar a máquina para tentar
> [...]

Danilo,

Não acompanhei a fundo seu tópico porque nunca instalei Ubuntu em notes
ou netbooks, só em desktops.
Creio que o ideal seria seguir as dica para a instalação da versão
desenvolvida para netbooks.
Habitualmente deveríamos "rodar" o sistema pelo LiveCD e verificar sua
integração e reconhecimento dos componentes do net. Se tudo estiver ok,
provavelmente não encontrará problemas com o sistema instalado, salvo
algumas complementações ou ajustes mais finos.

Pelo que entendi, você pretende eliminar o Vista e instalar o Ubuntu e,
neste caso, deve ter o cd/dvd do Vista para reinstalaçao deste se
necessária. Se positivo, não há porque recear a instalação do Ubuntu,
pois poderá reformtar e restaurar o sistema anterior.

Não creio que hajam restrições proprietárias no seu netbook pois alguns
colegas informaram que utilizam esse modelo ou similar sem problemas.
Logo...

nethell

--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632