Caro Jôjô,

Teclado sem fio nunca usei, pois sou usuário de notebooks há mais de 10
anos. Mas mouse sem fio, usei um por quase dois anos, parei de usá-lo há
um mês por morte súbida (dele, é claro). Era Genius e só precisei
espetar na USB, nada mais. Ele tem uma sincronia que deve ser feita no
primeiro uso. Havia um botão no emissor que fica conectado na USB e
outro na parte de baixo do mouse. Verifique se ambos estão na mesma
frequência. Não lembro mais como fazer, mas lembro que fiz no primeiro
uso e nunca mais. Depois era só colocar as pilhas na carga e usá-lo.
Muito bom.

Abraços e sucesso,
Nelson