Jôjô,

Já apanhei muito no passado compilando software para fazer hardware
funcionar em ambiente Linux, mas de uns dois anos para cá, o que tenho
visto é pegar o hardware, jogar fora o CD de instalação para Windows,
espetar e funcionar. No caso de mouse e teclado wifi o segredo para não
ter conflito é cada um funcionar em uma frequência diferente. Bom que
você conseguiu usar.

Abraços e sucesso,
Nelson