Gente, consegui efetuar a instalação da versão 64 bits.

Foi só seguir a dica "Solution 1" do site
http://www.ubuntugeek.com/how-to-fix-ubuntu-10-04-lts-lucid-blank-screen-at-startup.html

Em resumo, logo quando entrou a tela gráfica de instalação, pressionei a barra
de espaços para abrir um menu de navegação, nele utilizei F6 e selecionei
"nomodeset". Na seqüência iniciei a instalação.

Após instalado, o sistema pede para efetuar um boot. Quando ele estiver
reiniciando, pressionar a tecla SHIFT para entrar o menu do GRUB. Teclar "e" e
acrescentar na linha que termina com a palavra "splash" a palavra "nomodeset".
Então pressionar CTRL+X para iniciar o sistema.

Após isto, é só atualizar o drive de vídeo pela internet. No meu caso, entrei
em "System->Administration->Hardware Drivers" e selecionei o meu drive para
efetuar a instalação.

________________________________

Pessoal,

Tenho o Ubuntu 10.04 32 bits instalado em um amd64 funcionando perfeitamente.

Gostaria de instalar a versão de 64 bits para aproveitar todo o meu
processador, porém toda vez que inicio a instalação, quando aparece a tela com
o logotipo do Ubuntu e os pontinhos, a minha tela fica com uns riscos
preto/branco na horizontal e aí não consigo prosseguir na instalação.

Alguém teria uma idéia do que seria e como eu conseguiria contornar a situação?
Penso que deva ser incompatibilidade de minha placa de vídeo para 64 bits, uma
vez que para 32 bits esta ok.

Eu possuo uma placa Nvidia GeForce 6150 LE onboard.

Grato.