Uso linux desde a época em que se se fazia download de 5 midias para
instalação ( Suse ), e podia escolhar na instalação o KDE ( era o
melhor ) ou Gnome, mas depois veio o ubuntu e junto me adaptei ao
Gnome , pois bem fiquei com saudades do KDE e mais uma vez tentei
usa-lo novamente ( entre varias outras tentativa de voltar a usar ) e
mais uma vez aquela eterna tela com o bezouro ou uma joaninha não
consegui distinguir ao certo , fica aparecendo em vários aplicativos,
será que isso acontece só no kubuntu ou nas outras distribuições
também acontece, enfim as vezes acho que o "Kubuntu" é um projeto que
vai para a frente !!!!
Dessa vez consegui usar o Kde por um dia , depois disso voltei
novamente para o Ubuntu !!!

PS, também usei o linux desde a época em que se demorava quase um mês
para se conseguir colocar 16 cores no desktop ... o must ..akkakakakka

é só !!