Alô, Pessoal

Retirei do micro o QCad que vem no Sinaptic e estou tentando instalar
"na mão", no Ubuntu 10.04, a versão profissional baixada diretamente do
site da Ribbonsoft em arquivo .tar.gz. Para não encher muito
meu /home/eu, descompactei o pacote em na pasta /usr/qcadqualquercoisa.
Já consegui colocar ele para partir no menu Aplicativos=>Gráficos com o
ícone dele. Já consegui fazer com que os documentos .dxf abram com o
QCad novo. Mas não consegui mudar de uma vez todos os ícones dos
arquivos .dxf para os ícones do QCad, ou seja como fazer o ícone do QCad
ser o padrão de arquivos .dxf.

Quando eu clico com o botão diteito do mouse em um arquivo .dxf, depois
em Propriedades e depois no ícone que aparece na janela, ele permite
mudar o ícone. mas só muda o daquele arquivo específico, os demais
permanecem com o ícone de uma tela preta, parecendo coisa de abrir por
um terminal. Bom, são trocentos arquivos aqui para mudar o ícone, não dá
para fazer um a um. Além disto, os novos que forem criados, não o serão
com o ícone do QCad. Antigamente, não me lembro se no Mandriva ou em
versões anteriores do Ubuntu era moleza fazer isto. No navegador já
tinha um item de menu que permitia fazê-lo rapidamente.

Será que alguém, *por_favor* poderia me informar como posso fazer com
que o ícone do QCad seja o padrão para arquivos .dxf no Ubuntu 10?
*Agradeço antecipadamente* ( 2 x 0 pra mim ) a ajuda.

Um abraço

Mário Vianna