Em Dom, 2010-08-01 às 18:47 -0300, Ricardo Stock escreveu:

> Voce já verificou se o teu netbook não tem uma finção via hardware para
> fazer isto, tipo fn+ alguma coisa, ou então voce pode configurar o seu touch
> para que responda de outra forma.
>
> ou sendo mais radical, verificando qual o serviço que roda ele e dando um
> kiil no danado :-)

Ricardo,

Meu Netbook é um Inspiron mini 10v. Infelizmente não tem esta tecla para
desabilitá-lo.
Já li algumas soluções sobre em desabilitá-lo temporariamente, mas no
Ubuntu 10.04 não é aplicável.
A maioria dos tutoriais que encontrei se baseiam na ativação do
syndaemon através do xorg. Já realizei essa alteração mas o módulo não
carrega.
Valeu pela ajuda!

Nei Moreira