Em 10 de agosto de 2010 08:32, Nilson Chagas
<nilson.chagas.si...@gmail.com>escreveu:

> Estou fazendo uma copia de um arquivo relativamente grande para uma pasta
> na
> rede.
>
> Existe algum parametro no cp que mostre alguma "barra de progresso" ou
> percentual da copia, ou algum outro comando que copie e faça isto??

man cp

> É mais curiosidade mesmo.

Olhar no manual mata todas as curiosidades :)

Para o cp, não tem opção de barra de progresso, mas com a opção -v ele
mostra os arquivos que estão sendo copiados. Eu só não sei se ele escreve o
nome do arquivo quando começa a copiar ou quando a cópia termina com
sucesso.

Para operações de cópia na rede (mesmo quando o diretório compartilhado está
montado) eu prefiro usar o rsync, com as opções -avr.

--
Humberto Xis
http://lixaonerd.wordpress.com