On Thu, 12 Aug 2010 13:39:07 -0300
Tiago Rocha <rocha...@gmail.com> wrote:

> Pacote canonical-sensus
> Este pacote instala um serviço diário de pesquisa sobre quantas instalações
> OEM estão rodando no mundo. Note que este serviço não envia nenhum dado
> pessoal do usuário só transmitindo a versão do sistema operacional
> (/var/lib/ubuntu_dist_channel), o nome da máquina e quantas vezes o contador
> mandou estes dados.
> Canonical quer saber se você esta vivo
> http://www.ubuntudicas.com.br/blog/?p=2960

Tiago, esse pacote virá junto mas não será instalado nas versões normais do
Ubuntu, a não ser que você queira instala-lo por livre e espontanea vontade.

Pelo que soube só será ativado nas versões OEM de fabricantes que fornecerão as
máquinas com Ubuntus personalizados, uma espécie de controle para a Canonical
ver como anda o trabalho dessas empresas. De qualquer forma, também pode ser
desinstalado sem qualquer problema para o sistema.
Como há interesses comerciais envolvidos, acho viável a iniciativa.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632