From: "Jacson Marcelo Oliveira" <marc...@negocianti.com>
To: <ubuntu-br@lists.ubuntu.com>
Sent: Monday, September 27, 2010 8:03 PM
Subject: [Ubuntu-BR] como copiar arquivos de partição que não aparece?

Message: 3

> Date: Mon, 27 Sep 2010 16:48:27 -0300
> From: Xisberto <xisbe...@gmail.com>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] como copiar arquivos de partição que não
>        aparece?

> A partição está lá, mas não vai ter um ponto de montagem se você não
> montá-la. Geralmente, ela deve aparecer no Locais > Computador,

 não esta aparecendo nos "locais" nem com nome genérico

provavelmente com um nome genérico e identificada pelo tamanho dela.

> Se não for o caso, monte-a manualmente com o comando mount.
>
> --
> Humberto Fraga
> http://lixaonerd.wordpress.com
> http://ostelematicos.blogspot.com

> Message: 5
> Date: Mon, 27 Sep 2010 16:54:21 -0300
> From: "Ricardo Stock" <ricardost...@bol.com.br>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] como copiar arquivos de partição que não
>        aparece?
>
> Meu amigo, quando vc instalou o linux voce mandou criptografar sua pasta
> /home ? se fez isto, esquece, ja era, um abraço, não pega mais.

não mandei não, não mexi em outras partições, só na sda4

> se nao tenta isso
>
> mount -t  <tipo_particao> /dev/sda7 /<onde_montar>
>
> ex:
> mount -t ext4 /dev/sda7 /var/backup

excelente, acho que é isso que preciso. Neste caso, vou mandar um arquivo do
tamanho do sda7(onde estão os arquivos) para dentro do sda4(nova
instalação), certo?

se for isso, o meu sda7 tem 42GB e o sda4 tem 35GB, formato o disco para ter
mais espaço?

> Agora isso me cheira a arte..... :-)

muita arte