Em 28 de setembro de 2010 07:30, Jean Pierre Jochen
<jeanjoc...@gmail.com>escreveu:

> Já havia pensado no AptOnCd, mas estava pensando se não seria mais fácil
> dessa forma, uma vez que passaria os pacotes direto de um pro outro sem uma
> "terceira" mídia (pen/cd)...

Reforço a ideia do apt-cacher. Eu uso lá em casa há uns 2 anos mais ou
menos.

Lá eu tenho o desktop e o note, os dois conectados pelo mesmo link de
internet. O meu problema era baixar todas as atualizações duas vezes. Com o
apt-cacher, você só vai ter que mudar os repositórios dos dois computadores
para usarem o note como servidor. Tem um tutorial muito bom aqui:
http://wiki.ubuntu-br.org/apt-cacher

Aí tudo o que você baixar para instalar ou atualizar, vai ficar no cache do
apt-cacher. Quando o outro computador precisar do mesmo pacote, ele pega
pela rede local.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com