Pessoal,

Estou com o seguinte problema...

Tenho uma rede com 12 máquinas Linux ( Ubuntu ) e 3 Windows XP.  No meio
disso tudo, um Roteador DLink 524 e um Switch 24 portas 3Com.

Comecei a configurar o SAMBA para termos acesso entre máquinas e baseado nas
informações colhidas na net deveria estar tudo ok, mas surgiu uma
dificuldade.

As máquinas Linux não se vêem. Eu abro a tela de rede do Samba, vejo meu
grupo (Workgroup), mas não aparece nenhuma máquina. Dá um erro de tempo
esgotado e nada. O engraçado é que nas máquinas WinXP consigo ver todas elas
sem problemas.

Será problema na configuração do smb.conf   ??

Segue a conf dele que estou usando atualmente :

===
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[global]
# alterar o nome do grupo abaixo para o nome desejado
   workgroup = Workgroup
# alterar o nome abaixo em cada máquina que será compartilhada na rede (ex.:
micro01, micro02)
#   netbios name = %h
    netbios name = 33056498lab109
   server string = Terminal09
   security = share
   log file = /var/log/samba.%m
   max log size = 50
   syslog = 0
   panic action = /usr/share/samba/panic-action %d
   encrypt passwords = true
   passdb backend = tdbsam
   obey pam restrictions = yes
   guest account = nobody
   passwd program = /usr/bin/passwd %u
   passwd chat = *Enter\snew\sUNIX\spassword:* %n\n
*Retype\snew\sUNIX\spassword:* %n\n *password\supdated\ssuccessfully* .
   socket options = TCP_NODELAY
   dns proxy = no
   wins support = no
   domain master = no
   preferred master = no
   invalid users = root
   restrict anonymous = no
   printing = bsd
   printcap name = /etc/printcap
   load printers = yes
   log file = /var/log/samba-log.%m
   lock directory = /var/lock/samba

## Configurações de compartilhamento ##
# Para que novos compartilhamentos sejam adicionados, basta copiar o
conteúdo abaixo    #
# e colar novamento, mudando o parametros [aluno] para o novo nome de
compartilhamento, #
# e path de /home/aluno para o novo destino que deseja compartilhar. #

# Compartilhamento do diretório /home/aluno #

[aluno]
   comment = Pasta aluno
   path = /home/Aluno/
   case sensitive = no
   guest ok = yes
   read only = no
   guest only = no
   create mask = 0777
   directory mask = 0777
   browseable = yes
   shareable = yes

# Compartilhamento do Driver de CD/DVD-ROM #

[cdrom]
comment = CDROM
path = /media/cdrom
public = yes
read only = yes
browseable = yes
root preexec = /bin/mount /media/cdrom
root postexec = /bin/umount /media/cdrom

# Compartilhamento das impressoras em rede #

[printers]
   comment = All Printers
   security = server
   path = /var/spool/lpd/lp
   browseable = no
   printable = yes
   public = yes
   writable = no
   create mode = 0700

===

O que poderia ser ?   Minha faixa de rede é 192.168.0.XXX   .

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito .

Um abração,

Victor