Ola Renato, esta (discussão esta ficando boa, o nivel ta melhorando)

eu também defendo o Linux para tdo mundo, e tento evangelizar ao maximo a
cultura linux ubuntu-timão :-)

Realmente o linux em varios aspectos é superior ao windows, seja no
tratamento de erros, tratamento de hadware e permissões de arquivos (desde
que o mane não use a maquina como root)

Agora veja, como eu disse, o melhor SO, é aquele que te atende.

Temos mais drivers para windows ou linux ?
Temos mais jogos para windows ou linux.?
Tem mais software para windows ou linux (essa fica dificil)

Agora, voce é desenvolvedor.
Teus servidores são Linux
mas voce desenvolve em "macromedia, fireworks, photoshop, corel entre
outros"

Voce trabalha com imagens
Teus servidores de strean são Linux
Teus aplicativos de Desenvolvimento provravelmente Mac ou windows

Ou seja não existe o melhor sistema operacional, existe sim aquele que
melhor te atende as suas necessidades,  o que voce não pode é reclamar que
teu site sempre rodou com PWS/win98 e hoje os componentes ASP que necessita
não rodam mais, ou seja voce deve evoluir tambem. Ou aqui ninguem atualiza o
ubuntu ?

Falhas todos os sistemas operacionais tem...  ou a versão 10.04 ta ok...
porém sempre temos a comodidade de reclamar quando algo nosso para de
funcionar e temos que ter trabalho extra. diferentes de muitos como nós que
fazemos "ajustes técnicos" vulgo gambiarras para que tudo funcione.

Aora o que simplismente não devemos fazer é fala que a b ou c não presta e
botar a culpa em alguem.

um abraço

Ricardo Stock
ricardost...@bol.com.br