Estou retomando este tópico já antigo para tirar uma dúvida que me surgiu
agora pois estou usando o awn:

Em 12 de abril de 2010 10:49, Marcelo Silva <marc...@ig.com.br> escreveu:

> Agora na versão 10.04 quando existe somente uma barra, a opção de
> excluir fica desabilitada, por um lado é bom que evita transtornos de
> excluir acidentalmente, mas por outro quando você usa outras barras como
> Docky ou Avant Window Navigator, você poderia excluir a barra default do
> Ubuntu, mas não é possível, pelo menos pelo clique direito.

Alguém confirma mesmo esta informação? Não há possibilidade de exclusão (não
carregamento) da painel do gnome?

Pergunto isso pois encontrei neste site
http://wiki.awn-project.org/FAQ#How_do_I_set_up_GNOME_session_to_start_Awn_instead_of_GNOME_Panel.3Fuma
proposta para alteração do painel do gnome pelo painel do awn que
consiste em alterar uma chave no gconf-editor, que pode ser feito também
através do comando:

gconftool-2 --type=string --set
/desktop/gnome/session/required_components/panel
'avant-window-navigator'

Porém eu já conferi no meu notebook, está correto, mas ainda assim
está abrindo o painel do gnome.

Grato,

Ewerton Dutra