Bom, minha mãe não é da área e utiliza Ubuntu desde a versão 9.04. Ela muito
raramente me pede ajuda e ela consegue suprir todas as necessidades só pela
interface Gnome.

Nós utilizamos muito o terminal porque somos "chatos" e queremos fazer
coisas que o melhor modo de se fazer é via terminal, mas para usuários
básicos, acho que está de ótimo tamanho, sem precisarem abrir o terminal.

Em 28 de outubro de 2010 17:02, nethell <neth...@logbin.net> escreveu:

> quase me fez desistir de usar ubuntu
>
> Luan, um terminal é a mais completa ferramenta que se tem em um Linux. Nas
> interfaces gráficas os comandos que você vê executados no terminal estão
> ocultos, mas eles existem. Para quem quer aprender um pouco mais, saber como
> detectar um erro ou simplesmente "ver" o que está sendo executado, o
> terminal é imprescindível.
>
> Não pense em só usar o sistema, abra seus horizontes e abuse dos limites,
> pois nos Linuxs você pode. E faz.
>
> (Isso ficou meio careta, mas acho que deu para entender :)
> --
> [...]

Fábio Réa
Eng. de Computação - PUC-Campinas 2010
Diretor de Recursos Humanos - Associação Informatica Junior - PUC-Campinas
www.infojunior.com.br