Pessoal,

Acabei de testar o Lubuntu pelo CD live e senti dois probleminhas.

1- Em dois computadores que testei (um antigo e um mais novo), o sistema deu
pau. No computador mais novo o sistema travou geral após eu testar um vídeo
em tela cheia... tive que desligar no botão. No note mais velho, os
programas demoravam para abrir após clicar nos ícones... e dava aquela
dúvida se funcionava ou não... depois o programa de internet passou a não
abrir após clicar no ícone. Também não consegui ler um dvd de filmes. Pode
ser que isso não seja problema em uma versão instalada mesmo... não sei...

2- No Lubuntu parece que não tem uma ferramenta para Instalar programas...
acho que isso é o mais grave, pois é um impeditivo para 99% dos usuários de
computadores... usar o terminal para instalar programas não é uma opção para
a maioria das pessoas o que torna extremamente trabalhosa a tarefa mais
básica de ver vídeos no youtube, por exemplo... (estou falando alguma
bobagem?) é agonizante não conseguir instalar um simples plugin...

No Xubuntu tem algo como o Synaptic?

Abs,

Jonas