On Mon, 1 Nov 2010 10:52:42 -0200
Ronan Lucio <ronanlu...@gmail.com> wrote:
> Pessoal,
> Tenho uma máquina com Unbunt-10.04 onde, após o reboot ela não consegue mais
> montar a partição "/"
> A máquina inicia o boot, mas para na hora de montar a partição... :-/
> Bem, já tentei bootar com o LiveCD e tentar acessar a partição, mas dá um
> erro dizendo que não é possível montar a partição.
> Tentei o "fsck" e dá a mesma coisa.

Ronan, desculpe resumir teu post.
Entre com o LiveCD e abra direto o gparted, veja as informações para a partição.
Havendo erros no ponto de montagem, a coisa complica porque podem haver erros
físicos no disco.
Nesse caso, acredito que a melhor solução seria clonar essa partição para
recuperar seus dados e depois tentar recuperar o HD.
Nunca fiz esse procedimento de clonagem, mas o pessoal poderá ter dar as dicas
do que e como realizar isso.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632