Acho que não me expressei bem, rsrsrsrs, eu sei o que é o kernel.

o que é metacity?

pesquisei sobre o compiz, e o erro que ele me da no terminal é este:

thi...@thiago-laptop:~$ compiz
WARNING: Application calling GLX 1.3 function "glXCreatePixmap" when GLX
1.3 is not supported!  This is an application bug!

o que fazer? pode dar ideias?