Eu estava de fora da conversa, mas acho que posso contribuir com a minha
humilde opinião.

Creio que o Windows só deva ser citado aqui na lista quando o problema do
perguntante envolver grub ou vírus. No máximo, programas
compatíveis/equivalentes. Mas quando o assunto surge, eu apenas ignoro, não
vou sair comprando briga.

Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com
http://ostelematicos.blogspot.com