Revisitei o Ubuntu, que está esquecido numa partição no meu desk!
Tentei usar o usb-creator-gtk (que o MEU Sabayon, atual distro, não
possui). O grande goal deste programa é ser (puxa, esqueci a palavra -
será Alzheimer), enfim, é poder utilizar alguma distro direto do
pendrive, atualizando o sistema e instalando programas nele, sem
precisar utilizar hd.
Todavia, um grande defeito que já deveria ter sido consertado é que ele
só aceita se a distro.iso estiver em formato cdrom (até 700 MB).
No caso, o sabayon está em formato DVD (1,6 MB), aí, o cretino do
programa não aceita! Que Droga!
Vou de unetbootin, claro, que não aceita a tal PERSISTÊNCIA (lembrei a
palavra, obrigado alzheimer :))
Por estas e outras (também por causa do fold...@home sem "gambiarras")
abandonei o Ubuntu e fui de cabeça pro SABAYON. Não me arrependo!Adoro
minha distro Rolling Release!
Reconheço os méritos do Ubuntu, mas usar o kernel-2.6.36 instalado
direto é excelente! Eu recomendo!
Ah! uma dica!
Vejam http://suberr.wordpress.com/2010/11/19/32/ (não, o blog Não é meu!!!)
NO MEU SABAYON NÃO PRECISEI UTILIZAR A DICA! VEIO POR DEFAULT!!!!!

Continuo na lista, afinal somos todos irmãos :)

Grande abraço à todos!
gil (ou glib, que é gil :))