Olá João...

Outro dia enquanto assistia jornal, vi uma reportagem sobre um novo formato
de documento chamado de ".wwf" (ideia da ONG WWF) que desabilita a opção de
impressão dos pcs.
Achei muito interessante, uma vez que muitas pessoas imprimem um monte de
documentos só para ler no papel, confesso que prefiro ler no papel do que na
tela do pc, mas no estado em que o nosso mundo está isso é um luxo
dispensável.
Enfim... Achei muito interessante, mas na reportagem não falava quais
sistemas operacionais ja estavam suportando esse formato, por isso acredito
que seja somente para Windows ainda, mas é uma ideia bacana, não?
Se o .wwf ainda não consegue desativar a impressão no linux isso é um
assunto que deveria ser estudado pelos desenvolvedores do mesmo, contundo
podemos fazer uma pressão por isso.
Seu post acabou me recordando sobre essa matéria que eu queria ter estudado
mais e acabei esquecendo.

Valeu, abraço

--
Mychael Netto