2010/12/19 Osmar Alves de Oliveira <osmar...@gmail.com>

> Olá, estou tentando instalar o Ubuntu 10.10 64bits
> (ubuntu-10.10-alternate-amd64.iso) em um computador com dual boot.
>
> Anteriormente tentei instalar pela instalação normal, mas sempre que ele
> tentava iniciar a instalação dava um erro +/- assim: "General error
> mounting
> filesystems" e ficava um prompt logado como root. Nunca passou dai.
>
> Agora tentei instalar pelo alternate (modo texto), deu o boot na
> instalação,
> instalou - aparentemente - corretamente, completei todos os passos da
> [...]

Olá Osmar,

Apesar de você não ter dito qual é o computador (a configuração dele, em
especial relacionada aos discos) o que nos dificulta visualizar o problema,
mas acredito que você não deveria instalar um sistema operacional (no caso o
ubuntu) em uma partição estendida. Como o grub mudou não sei se ele consegue
enxergar tal partição para permitir o boot e não sei se nos núcleos novos
isso já é suportado, mas até 2 anos atrás, com o gub 1 e o kernel na casa
das dezenas, isso não era possível. Logo, eu te sugiro que coloques o / em
uma partição primária (no teu caso a sda3, faz uma estendida sda5 e dentro
dela coloca a swap e o /Archives. Deixo para os companheiros da lista
maiores detalhes.

Por outro lado, porque você não usa o LiveCD, em vez do alternate? Assim
você teria certeza da compatibilidade do Ubuntu com o seu hardware antes da
instalação.

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370