Nos drivers adicionais aparece apenas Driver proprietário ATI/AMD FGLRX e
diz que está ativado e atualmente em uso. Eu fiz a atualização de drivers
segundo as orientações do Guia do site do Hamacker (aquele que me foi
sugerido pra ver como instalar o skype), reiniciei a máquina, mas as
loucuras seguem as mesmas.

Não sei como fazer para mandar a saída do comando lspci. O que é isso?

Eu não achei nada equivalente a Drivers de Hardware nos meus aplicativos de
sistema, só esses drivers adicionais. Quando eu acesso o suporte a idiomas,
os fogos de artifício começam e eu não consigo ver direito o que ele tem pra
me dizer.

Gisele