galera

ainda não rolou. vamos aos fatos

1. não to usando webcam usb, é a interna, que vem na própria máquina,
nem microfone externo, a princípio, era pro microfone da camera dar
conta do recado

2. mexi no alsamixer como me foi orientado, aumentei todos os volumes
que estavam zerados, mas nada aconteceu

3. nas minhas preferências de som não está nada marcado como mudo, não
há nenhuma opção para selecionar diferentes microfones e nada se mexe
na entrada de áudio

4. eu não acho que seja culpa do meu lindo so, embora não tenha me
acostumado bem ainda com essa nova interface do ubuntu ;) to sentindo
saudade do jeito velho de ver todas as janelas abertas na barra
inferior e do menu clássico lá em cima. mas isso é outra conversa.

eu sei que o skype é problemático, mas todo o mundo ong/movimentos
sociais usa/pesquisadores usa. não tem saída, eu preciso dele. a menos
que tenha uma coisa como o empathy, que uso para todos os outros
mensageiros onde tenho conta, que eu possa operar com meus contatos do
skype normalmente.

Gisele