Ok, desculpe, eu tinha o .deb baixado do rc 2, agora no rc 3 ele não traz mais um pacote único .deb e sim vários .deb

entre pelo Terminal na pasta DEB e dê o comando: dpkg -i *.deb e aguarde a instalação, após isso entre no outro diretório DEB (pacotes de linguagens ptbr) e faça o mesmo. Pronto!

Nayane