Caros,

Reinstalei o ubuntu 10.04. O técnico depois de grande esforço, conseguiu configurar a minha banda larga. A Predialnet possui IP fixo e, na Internet, encontrei algumas mensagens de usuários com o mesmo problema. Não encontrei o modo de resolvê-lo.

O fato é que, neste momento, a banda larga funciona como desejo. Instalei a imagem errada, então, terei de instalar novamente e estou receoso de que não consiga configurar a banda larga.

Quando, em conexões de rede, colocam-se o IP, o gateway, a máscara de sub-rede e os dNSs, a configuração falha. O pppoeconf dá erro e informa que nenhum adaptador foi encontrado.

Parece mesmo que a configuração deste serviço não é simples, mas o suporte técnico somente oferece auxílio para Windows.

O que me sugerem? Será que haveria como exportar as minhas configurações de rede para um arquivo e, instalada a nova imagem do Ubuntu, pudesse importá-la de modo que não necessitasse de esforço ou risco para configurar a minha banda larga?

Luciano de Souza