Luciano.

Faça um backup do arquivo /etc/network/interfaces.

Provavelmente suas configurações estão gravadas lá....

Outra coisa:

O pppoeconf só serve para configuração de ADSL, não servindo para o teu caso.

MSN: andrecarioca2...@terra.com.br

Skype: andrecarioca2006

Yahoo Messenger: andrecarioca2004

ICQ: 113956032