Terminou e nao funcionou de novo.
Ficou um tempao em 0% e deu o seguinte:

~$ sudo apt-get install dia
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  dia-common dia-libs gsfonts-x11
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  dia dia-common dia-libs gsfonts-x11
0 pacotes atualizados, 4 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 51
não atualizados.
É preciso baixar 3.750kB/4.771kB de arquivos.
Depois desta operação, 20,5MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]? s
*Err http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ maverick/main dia-common all
0.97.1-7
  Conexão falhou
Falhou ao buscar
http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/main/d/dia/dia-common_0.97.1-7_all.deb
Conexão falhou
*E: Impossível buscar alguns arquivos, talvez executar apt-get update ou
tentar com --fix-missing?