On Thu, 24 Feb 2011 13:47:46 -0400
Gisele Neuls <gisele.ne...@gmail.com> wrote:
> ... Uma vez eu passei um final de semana inteiro
> testando diferentes programas antivíus. Criava um ponto de
> restauração, instalava, rodava, restaurava, instalava outro, rodava,
> restaurava, instalava outro.... todos eles me davam respostas
> diferentes e concluí que os gratuitos não me protegeriam de nada
> sério. Comprei uma licença de um que no modo praranóico não me deixava
> abrir nenhum programa do Windows que não fosse original, no modo menos
> paranóico, não me deixava tranquila de que meus arquivos não seriam
> violentados. Cansei.

Gisele,
Só para comentar, me amarrei na colocação "anti-vírus em modo paranóico"...
essa foi ótima.
Mas é verdade.
Meu filho, apesar da livre e expontânea pressão do papai :) para usar o Ubuntu,
passa mais tempo no Windows e certa vez jogou pela janela a "caixinha" de um
anti-vírus, não me lembro qual. E era exatamente isso: Proteção em modo
paranóico. Não deixava instalar nada, pedia confirmação a cada página visitada,
a cada mensagem a ser recebida... o garoto endoidou e "zuniu" com tudo pela
janela. Bem, ele continua a tentar... reinstala o Windows a cada 2 semanas
(kkkkkkkkkkkkkkkkk) e eu caio na pele dele.
Ele viajou agora... e sabe o que ele levou? Meu pendrive com o Ubuntu 10.04 :P

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632