Túlio, compartilho da mesma opnião tua.
Sempre preferi as LTS também.
Uso o 10.04 tanto no note quanto no desktop e não tenho intenção de
atualizar tão cedo.
Acredito que por se tratar de uma versão LTS, o "esmero" com a versão tenha
recebida maior atenção, sei lá.
Como dizem, IMHO... apenas.

No meu caso, acredito que não compense atualizar.  Se for necessário, vou de
instalação limpa mesmo.

Clayton Silva Lima