Em 14 de março de 2011 22:19, Mathieu Putallaz <74mat...@gmail.com>escreveu:

> Olá Paulo,
>
> entrei no gerenciamento do PulseAudio... onde se encontra o lugar para ver
> essos parametros do microfone... estou um pouco perdido e desanimado...
> tudo
> funcionaba tão bem.
> Novamente obrigado por sua paciencia.

Mathieu,

Em primeiro lugar, não desanime. O problema que você está enfrentando é
muito fácil de resolver, apesar de parecer complicado. Depois que você
aprende a fazer, nunca mais terá esse problema de novo, porque vai saber
resolver na próxima vez.

Primeiro, verifique na Central de Programas do Ubuntu se os seguintes
programas estão instalados:
- Selecionador de dispositivos PulseAudio
- Controle de volume do PulseAudio
 - Preferências do PulseAudio
- Gerenciador PulseAudio
- Medidor de volume do PulseAudio (gravação)

Com isso instalado, verifique se um pequeno auto-falante aparece próximo ao
relógio na barra do painel superior.
Clique com o botão direito nela e escolha a opção "Preferências de Som" (Ou
Vá no menu Sistema > Preferências > Som).
Na janela que se abre, clique na aba "Entrada". Dentro dela, verifique:

1 - Há um dispositivo detectado no campo "Escolha um dispositivo para
entrada de som"?
2 - Caso haja, verifique na lista de seleção "Conector" se existe um ou mais
microfones detectados.
3 - Na opção "Volume da entrada", verifique se o nível não está muito baixo,
ou se a caixa de seleção "Mudo", não está selecionada.
4 - Caso haja mais de um microfone, experimente alternar para o outro, e
mantenha o nível do volume sempre em 100%. Dessa forma, qualquer ruído que
você fizer será captado pelo microfone e sairá nas caixas de som.
5 - Fique de olho no indicador de "Nível de entrada". Qualquer som captado
pelo microfone será mostrado ali, através de um bargraph.

Ça va et au revoir!

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador