Olá, João.

Devido a questões de política da minha empresa eu tenho que usar o Office
(principalmente por causa do Outlook x Exchange). Como não abro mão do
Ubuntu, acabei descobrindo que a única forma de fazer o Office rodar
adequadamente (com plenos recursos) é usando um aplicativo chamado Cross
Over. Eles desenvolvem componentes que aperfeiçoam o Wine. Comprei a licença
que custava US$ 49,00 e uso o Office 2007 sem problemas. Pelo que vi ainda
não existe compatibilidade total com o Office 2010. Mas creio que seja uma
questão de tempo.

Um abraço.

--
*Marta Vuelma*
Advanced Level Linux Professional (LPIC-2)