Sent: Friday, April 01, 2011 8:33 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR][Notícia] Ubuntu 11.04 Natty Narwhal Beta 1 - no ar

Humberto, exatamente o que eu queria dizer...

Em 1 de abril de 2011 08:22, Humberto Fraga <xisbe...@gmail.com> escreveu:

Em 1 de abril de 2011 03:19, Zandre Bran <zandreb...@ubuntu.com> escreveu:

>    Como assim perdendo espaço na vertical? Vejo que justamente os
> monitores estão ficando cada vez maiores. 800x600, 1024x760, 1280x800,

Mas o espaço na horizontal cresce mais que o espaço na vertical, esta é a
questão.
Largura: 800+224=1024; 1024+256=1280
Altura: 600+160=760; 760+40=800

Isso aconteceu com o advento das telas widescreen. Logo o padrão do Gnome 2
de ter dois painéis horizontais, mais a barra de título, mais a barra de
menus se mostrou um inimigo das telas widescreen, onde sobra espaço
horizontal e falta altura.

Daí acho muito mais produtivo o Unity, com sua dock vertical, e união das
barras de título, menu e painel superior em apenas um elemento. Também
gosto
do GnomeShell e ainda não decidi qual deles usarei. Como ainda permanecerei
no 10.04 LTS por muito tempo, estou usando o AWN em substituição ao
gnome-panel para ter uma configuração que lembra o Unity (printscreen:
http://twitpic.com/3pezwr).

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com