Em 14 de abril de 2011 16:16, neth...@logbin.net <neth...@logbin.net>escreveu:

> A questão é a seguinte: Próximo à minha residência, a GVT instalou um modem
> wi-fi para um vizinho sem qualquer proteção, ou seja, ele está
> compartilhando o sinal dele e talvez nem tenha conhecimento disso.
> Bem, digamos que a Anatel monitore esse sujeito e resolva partir para essa
> ação, como fica? Ele pode ser punido pela irresponsabilidade da operadora
> que deixou a conexão aberta?

Sim, é possível. Mas a Anatel monitorar um indivíduo é muito difícil. Pode
acontecer da operadora monitorar seus clientes e denunciá-los à Anatel.

> Passei esta discussão para vocês porque acredito que muitos não tenham
> idéia dessa "legislação", pois em nenhum momento ví qualquer citação a
> respeito nos  contratos de operadoras.

Isso é de certa forma conhecido. Não consta nos contratos porque é uma
resolução da Anatel e está acima disso. Já está implícito que não pode
compartilhar.

Eu sou a favor de que isso mude, mas não recomendo que se faça esse tipo de
compartilhamento.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com